nsc
an

Dia da Mulher

Joinville realiza atividades para celebrar o Dia Internacional da Mulher 

A programação começa nesta quinta-feira (7) e vai até o fim de março

07/03/2019 - 13h37

Compartilhe

Redação
Por Redação AN

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, próxima sexta-feira, uma programação especial foi preparada, em parceria com entidades, pela Coordenação de Políticas Públicas para as Mulheres, Gerência de Unidade de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social.

De acordo com o tema da campanha “Chega de violência contra a mulher, mais amor, menos ódio, o dia é nosso, mas a mensagem é para todos!”, nesta quinta-feira (7), às 13h30, foi promovido uma palestra abordando o feminicídio, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim Paraíso, que fica na rua Crater, sem número. O evento contou com dinâmicas, orientação jurídica e oficinas para crianças. Ainda nesta quinta, às 15 horas, outra palestra será realizada no Coworking Industrial da Trecom, no Perini Business Park, na rua Dona Francisca, 8300, Distrito Industrial.

Nesta sexta-feira, dia 8 de março, às 13h30, mulheres dos territórios do Cras Adhemar Garcia serão recebidas para palestra e dicas de nutrição na Casa Vó Joaquina, localizada na rua Erivelton Martins, 669, no bairro Ulysses Guimarães. Também será prestada orientação jurídica.

Às 11 horas, será distribuído material da campanha que pede um basta à violência contra o público feminino, no Restaurante Popular 1 (Herbert de Souza), no Centro, e no Restaurante Popular 2 (Zilda Arns), no Adhemar Garcia.

A programação seguirá até o fim do mês. No dia 13 de março, a campanha será apresentada em sessão plenária, na Câmara de Vereadores de Joinville. Nesta data, também serão levadas atividades à Escola Municipal Fritz Benkendorf, na Estrada Caminho Curto, 1697, no Rio Bonito.

Em 18 de março, mulheres idosas serão recebidas para palestra no Exército de Salvação Centro Integrado João de Paula, que fica na rua 15 de Novembro, 3165, bairro Glória. No dia 21, às 14 horas, haverá uma roda de conversa sobre direitos e o enfrentamento à violência contra a mulher no Cras Parque Guarani, situado na rua Pitangas, 350.

A programação será finalizada no dia 28 de março, às 18 horas, com o I Seminário de Mulheres da Região Norte de Santa Catarina, aberto ao público em geral, no Teatro Juarez Machado.

Colunistas