nsc
an

Saúde

Joinville registra quarta morte por dengue em 2021

Cidade tem mais de 14 mil casos confirmados da doença apenas neste ano

01/07/2021 - 15h38

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue
Mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue
(Foto: )

Joinville confirmou a quarta morte por dengue nesta quinta-feira (1). A vítima foi uma mulher de 79 anos, moradora da zona Leste da cidade, que teve complicações do quadro de saúde após ser infectada pelo mosquito Aedes aegypti.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a mulher tinha histórico de comorbidades, incluindo doença pulmonar obstrutiva crônica, hipertensão, cardiopatia e câncer de mama. A morte aconteceu em 1º de maio no Hospital Municipal São José.

Até 2021, Joinville nunca havia registrado mortes por dengue na cidade. O primeiro óbito da história aconteceu no fim de abril e foi confirmado em 7 de maio. A segunda vítima era moradora do bairro Floresta e morreu no início de maio. Já a terceira morte aconteceu em 13 de maio, quando uma mulher de 33 anos morreu por dengue.

> Joinville pode ter vacina contra a dengue na rede pública a partir de outubro

Dados atualizados nesta quinta-feira mostram que a cidade já teve 14.315 casos confirmados de dengue apenas em 2021. Outros 2,5 mil estão em investigação pela Secretaria da Saúde.

A orientação da Vigilância Ambiental é que os moradores façam frequentemente vistorias rápidas nos terrenos para eliminar possíveis focos do mosquito. Qualquer item que acumule água pode ser um criadouro para as larvas.

Leia também:

Joinville abre mais de 20 mil vagas para vacinação contra a Covid-19; veja quem pode agendar

Novo decreto de combate à pandemia em SC prorroga regras até 14 de julho; veja detalhes

Colunistas