nsc
    an

    Clima

    Joinville registrou chuva equivalente a período de 15 dias nas últimas 48 horas

    Algumas ocorrências de deslizamento foram observadas pela Defesa Civil, e família precisou deixar casa por segurança

    20/01/2021 - 16h14 - Atualizada em: 20/01/2021 - 16h58

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto mostra árvore inclinada sobre casa em Joinville
    Casal precisou sair de casa por risco de queda de árvore no bairro Floresta
    (Foto: )

    Joinville registrou mais de 90 milímetros de chuvas entre segunda (18) e a manhã de quarta-feira (20). A quantidade é equivalente ao previsto para 15 dias de janeiro, segundo informações da Defesa Civil.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    A equipe da Defesa Civil está monitorando as ocorrências neste período. Por enquanto, houve alguns deslizamentos de terra, mas sem consequências graves. No bairro Floresta, um casal de idosos precisou sair de casa, que fica próxima a uma encosta, porque o movimento de terra fez com que uma árvore ficasse inclinada, com possibilidade de cair sobre o imóvel.

    Chuva constante em Blumenau preocupa Defesa Civil

    No fim da tarde desta quarta-feira, a Defesa Civil de Joinville informou sobre a previsão de chuva volumosa e intensa na região, que deve prosseguir até sexta-feira (22). Neste período, o volume acumulado pode ultrapassar os 100 mm, oferecendo risco para alagamentos, deslizamentos e enxurradas, especialmente em decorrência da umidade concentrada por causa da chuva ocorrida nos últimos dias. 

    O risco de inundações pontuais não é descartado. Para atendimento a casos de emergência, deve-se entrar em contato com a Defesa Civil de Joinville, pelo telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiros, no 193.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas