nsc
    an

    Pandemia

    Joinville tem 1,7 mil casos ativos de coronavírus; veja os números por bairros

    Após pico com cerca de 4 mil pessoas infectadas em março, cidade volta ao patamar do início de 2021

    04/05/2021 - 09h48

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Teste para coronavírus
    Joinville tem 86 mil casos confirmados e 1.304 mortes por Covid-19
    (Foto: )

    ​Joinville tem 1.772 casos ativos de coronavírus, de acordo com os dados divulgados pelo governo do Estado na última segunda-feira (3). Após ter um pico de cerca de 4 mil pessoas infectadas com o vírus em março, a maior cidade de Santa Catarina volta ao mesmo patamar do início de 2021.

    > Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

    Em relação ao último levantamento realizado pelo AN, em 5 de abril, Joinville teve uma queda de 27% nos casos ativos. Eram 2,4 mil pessoas infectadas, o que representa umm redução de 666 casos no início de maio.

    Apesar da queda, Joinville segue como a cidade com mais casos ativos em Santa Catarina, a frente de Criciúma, que tem 806 pessoas infectadas, segundo o Estado. Também está longe do patamar de outubro do ano passado, quando chegou a ter menos de 400 casos ativos.

    A cidade também permanece com fila de espera por leitos de UTI e enfermaria, ainda que o número seja menor do que o registrado em março. De acordo com a última atualização do governo do Estado, quatro pacientes esperam por leitos no tratamento intensivo, enquanto 26 aguardam por leitos clínicos.

    > SC ainda tem 28 pessoas na fila de espera por UTIs após dois meses de contagem diária

    Bairros com mais casos ativos

    Com 1,7 mil casos ativos, o município tem três bairros com mais de 100 pessoas infectadas. O Costa e Silva lidera a lista com 123 casos ativos, seguido pelo Aventureiro com 112 e Vila Nova com 103.

    Por outro lado, apenas a Zona Industrial Tupy não tem nenhum caso de coronavírus ativo. Em 27 casos, os pacientes não informaram corretamente o nome do bairro.

    > Como Joinville prepara vacinação de pessoas com comorbidades contra Covid

    Veja os números por bairros:

    Clique nas setas abaixo para ver os dados de cada região.

    Perfil por regiões, gênero e idade

    A zona Sul é a região com mais pessoas infectadas, com 517, o que representa 29,1% de todos os casos ativos da cidade. Em seguida, aparecem as zonas Leste (425) e Norte (424). A região com menos joinvilenses com coronavírus ativo é a região central, com 185.​

    > Joinville libera realização de aniversários e casamentos até as 23h

    Os homens são a maioria entre os pacientes infectados, com 889 casos. Já as mulheres representam 883 ocorrências. Em relação à idade, os casos ativos mais jovens são de dois bebês com menos de um ano, moradores do Aventureiro e Centro. Enquanto isso, o mais idoso é um homem de 91 anos que mora no Anita Garibaldi.

    Leia também:

    > Hospital de Joinville terá de explicar por que indicou ivermectina para preso

    > Joinville tem horários para vacina para pessoas com 60 anos ou mais; futuras vagas serão para outros grupos

    Colunistas