Aberto neste momento, a agendamento da vacinação contra Covid para pessoas com 60 ou mais anos de idade não será reaberto de forma específica no futuro em Joinville: os horários serão para os novos grupos, como doentes crônicos e pessoas com comorbidades, em um exemplo sobre a próxima etapa da imunização. Os idosos que não puderam se vacinar nesta primeira etapa da imunização por diferentes situações (como quem estava com coronavírus, por exemplo), terão novas oportunidades para a imunização, em estratégia a ser montada pela Secretaria de Saúde de Joinville. A mesma situação vale para quem passará a morar em instituição de longa permanência.
Continua depois da publicidade
> Como Joinville prepara vacinação de pessoas com comorbidades contra Covid
> > Como será a ordem de vacinação para gestantes e pessoas com comorbidades em SC
> Busca de reajuste em repasse para Hospital Infantil de Joinville tem ação judicial
> Receba notícias de Joinville e do Norte de SC por WhatsApp
Continua depois da publicidade
Na manhã desta segunda-feira, havia ainda a disponibilidade de 2,6 mil horários de agendamento para a vacinação de pessoas com 60 ou mais anos de idade. Após o preenchimento dessas vagas, a imunização será em situações específicas. Por isso, a prefeitura de Joinville está reforçando o pedido para que os idosos façam agora o agendamento para receber as doses.
> Joinville tenta ajuda do Estado para construção de ponte na zona Sul
> Em visita de governadora a Joinville, Acij vai reforçar pedido sobre recursos contra Covid
A primeira etapa da imunização em Joinville, ainda em andamento, teve foco nos idosos e profissionais da saúde, com atendimento de outros grupos. Na próxima fase, os doentes crônicos, pessoas com comorbidades e profissionais da educação vão formar os contingentes mais numerosos.
> Em 2021, duplicação da BR-280 terá apenas 20% do investimento ideal
> Com mais de cinco anos, continua cobrança pela recuperação da iluminação na Serra Dona Francisca