nsc
    nsc

    Agenda

    Em visita de governadora a Joinville, Acij vai reforçar pedido sobre recursos contra Covid

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    02/05/2021 - 13h02
    Em novembro do ano passado, a governadora em exercício Daniela Reinehr participou de reunião na Acij
    Em novembro do ano passado, a governadora em exercício Daniela Reinehr participou de reunião na Acij (Foto: Divulgação)

    Na visita da governadora em exercício Daniela Reinehr a Joinville nesta segunda-feira, a Acij vai reforçar o pedido de mais repasses estaduais para o enfrentamento da pandemia na cidade, além de abordar as tratativas para investimentos viários. Além da agenda com a entidade empresarial, a governadora vai visitar a central de vacinação de Joinville, no Centreventos, e um posto de saúde no Bucarein, um dos locais também usados para a aplicação das doses contra a Covid. Daniela vai conhecer o modelo de agendamento da imunização.

    > Cruzamento é desafio em projeto de duplicação de acesso em Joinville​​

    > Receba notícias de Joinville e do Norte de SC por WhatsApp

    Há duas semanas, a Acij enviou ofício à governadora com pedido de mais repasses estaduais para investimentos em infraestrutura e equipamentos, ações para atendimento de demandas da pandemia, além do custeio. O documento também citou as contribuições de empresários no enfrentamento da Covid. Na reunião desta segunda, a Acij retoma a pauta.

    A associação pretende tratar ainda das obras do Eixo de Desenvolvimento Norte. A duplicação do acesso ao Distrito Industrial está em andamento, com possibilidade de conclusão no final ano. A solicitação da Acij será pelo lançamento do edital do elevado nesse acesso, sobre a Dona Francisca. O governo do Estado recebeu o projeto contratado pela entidade ainda no ano passado. Também serão abordados os projetos de duplicação da Dona Francisca e aberturas da Almirante Jaceguay e do Eixo K.

    > Em 2021, duplicação da BR-280 terá apenas 20% do investimento ideal

    > Com mais de cinco anos, continua cobrança pela recuperação da iluminação na Serra Dona Francisca

    Mais colunistas

      Mais colunistas