​Joinville tem 2.421 casos ativos de Covid-19, de acordo com os dados divulgados pelo governo do Estado na última quinta-feira (25). O número representa um aumento de 453 pessoas ainda infectadas com coronavírus, se comparado ao levantamento feito na semana passada pelo AN.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A cidade chegou a ter menos de 400 casos ativos em outubro e alcançou 2,4 mil na segunda quinzena de dezembro. Agora, ultrapassa os números registrados no fim de 2020, sendo a terceira cidade com mais pessoas infectadas no Estado, atrás de Florianópolis e Chapecó, que vivem o pior momento desde o início da pandemia.

O aumento nos casos ativos na maior cidade de Santa Catarina acompanha o crescimento no número de mortes, que chegou a 700 pessoas nesta semana, e na ocupação dos leitos públicos de UTI exclusivos para Covid-19, que chegou a 98% na última segunda-feira.

Desde o início da pandemia, Joinville já registrou 61.264 pessoas diagnosticadas com o vírus desde o início da pandemia, sendo 58.139 consideradas recuperadas, além de 704 mortes pela doença.

Continua depois da publicidade

> “Não temos indícios de que Joinville possa colapsar”, diz Adriano Silva

Quatro bairros com mais de 100 casos ativos

Joinville tem quatro bairros com mais de 100 casos ativos de coronavírus e outros dois próximos deste patamar. O Aventureiro lidera a lista com 164 pessoas ainda infectadas, seguido pelo Costa e Silva com 126, Floresta com 119 e Vila Nova com 113. Por outro lado, apenas a Zona Industrial Tupy não tem nenhum caso de coronavírus ativo. Em 171 casos, os pacientes não informaram corretamente o nome do bairro.

A zona Sul é a região com mais pessoas infectadas, com 681, o que representa 28,1% de todos os casos ativos da cidade. Em seguida, aparecem as zonas Leste (532) e Norte (496). A região com menos joinvilenses com coronavírus ativo é a zona Oeste, com 236.

> Após confusão sobre decreto, ônibus circularão com mais passageiros em Joinville

As mulheres são a maioria entre os pacientes infectados, com 1.295 casos. Já os homens representam 1.126 ocorrências. Em relação à idade, os casos ativos mais jovens são de dez bebês – sete meninas e três meninos – com menos de um ano. Enquanto isso, o mais idoso é uma mulher de 103 anos que mora no Itaum.

Veja os números por bairros:

Clique nas setas abaixo para ver os dados de cada região.

Continua depois da publicidade