
Pandemia
Cidade é a segunda com mais pessoas ainda infectadas pelo vírus em Santa Catarina
Joinville tem 1.968 casos ativos de Covid-19 e quatro bairros com mais de 100 pessoas ainda infectadas com coronavírus, de acordo com os dados divulgados pelo governo do Estado na última quarta-feira (17). A maior cidade de Santa Catarina já registrou 58.800 pessoas diagnosticadas com o vírus desde o início da pandemia, sendo 56.154 consideradas recuperadas, além de 678 mortes pela doença.
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
A cidade chegou a ter menos de 400 casos ativos em outubro e alcançou 2,4 mil na segunda quinzena de dezembro. Atualmente, é a segunda cidade com mais pessoas infectadas, apenas atrás de Florianópolis, com 2.056.
O Costa e Silva lidera a lista com 119 casos ativos, seguido pelo Aventureiro, com 116, Vila Nova, com 111, e Floresta, com 105. Por outro lado, de todos os bairros de Joinville, apenas a Zona Industrial Tupy não tem nenhum caso de coronavírus ativo. Em 107 casos, os pacientes não informaram corretamente o nome do bairro.
> Joinville vai acelerar vacinação contra Covid-19 após cobrança por lentidão na aplicação de doses
A zona Sul é a região com mais pessoas infectadas, com 569, o que representa 28,9% de todos os casos ativos da cidade. Em seguida, aparecem as zonas Norte (422) e Leste (405). A região com menos joinvilenses com coronavírus ativo é a zona Oeste, com 211.
As mulheres são a maioria entre os pacientes infectados, com 1.082 casos. Já os homens representam 886 ocorrências. Em relação à idade, os casos ativos mais jovens são de cinco bebês com menos de um ano. São três meninas, moradoras do Bom Retiro, Jarivatuva e Vila Nova, e dois meninos, moradores do Bom Retiro e Centro. Enquanto isso, o mais idoso é uma mulher de 103 anos que mora no Itaum.
> Bebê de 1 mês morre por covid-19 em Chapecó
Clique nas setas abaixo para ver os dados de cada região.
Joinville tem ocupação de 95% dos leitos públicos de UTI exclusivos para pacientes adultos com Covid-19. Segundo dados da prefeitura, atualizados na última quarta-feira (17), 80 dos 84 leitos existentes na cidade estavam ocupados.
Entre os internados, 54 são casos confirmados de coronavírus, enquanto os outros 26 são considerados suspeitos e aguardam os resultados dos exames.
Na rede privada, a ocupação é de 85% da capacidade atual de leitos, com oito vagas disponíveis. São 31 pacientes confirmados para coronavírus e 14 casos que eram suspeitos, mas foram descartados após os exames. Porém, eles permanecem internados nos leitos de UTI exclusivos para Covid-19.
> Adolescente de Garuva ajuda mãe a comprar casa após produzir peças de crochê
> Árbitra de Joinville será a única brasileira a apitar Libertadores