nsc
an

Clima

Joinville tem sensação de calor de 55°C nesta quarta-feira

Defesa Civil alerta para possibilidade de chuva intensa e maré alta

05/01/2022 - 12h54 - Atualizada em: 05/01/2022 - 12h58

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Sol em Joinville nesta quarta-feira
Quarta-feira é de calor e clima abafado em Joinville
(Foto: )

Joinville tem mais um dia de temperatura alta e clima abafado nesta quarta-feira (5). Segundo dados da Epagri/Ciram, por volta das 13 horas, a cidade alcançou 55°C de sensação de calor, o que corresponde à intensidade sentida pelas pessoas.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O índice é medido com base na temperatura, que era de 34,1°C no início da tarde, e a umidade relativa, que chegou a 84%. Com isso, a intensidade do calor percebida pelos joinvilenses ultrapassou os 50°C.

Com o calor e o tempo abafado, a preocupação é de possíveis temporais no fim da tarde, como é comum no verão. Na última terça-feira (4), alguns bairros de Joinville já registraram alagamentos após a chuva forte.

A previsão da Defesa Civil para a quarta-feira é de chuva intensa e maré alta, especialmente no fim da tarde, com precipitação acumulada de até 50 milímetros, coincidindo com o pico de maré de 1,7 metro.

A orientação da Defesa Civil é não dirigir em locais alagados, evitar contato com a água, ter cuidado com crianças em rios e ribeirões e evitar transitar em pontilhões e pontes submersas.

Em caso de alagamentos e deslizamentos, o cidadão deve ligar para os Bombeiros Voluntários, no telefone 193, ou na Defesa Civil, pelo 199.

Leia também:

Joinville volta a ter aumento no número de casos ativos de Covid

Joinville lança edital e volta dos radares fica mais próxima

Quais locais estão mapeados para receber radares em Joinville; confira a lista

Joinville tem mais de 500 vagas de emprego disponíveis; veja como se candidatar

Colunistas