nsc
an

Defesa Civil

Ruas de Joinville ficam alagadas após chuva forte; veja imagens

Estação de monitoramento do Nova Brasília registrou 43 milímetros de chuva em 50 minutos

04/01/2022 - 15h03 - Atualizada em: 04/01/2022 - 19h28

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Joinville teve várias ruas com registro de alagamentos nesta terça-feira (4)
Joinville teve várias ruas com registro de alagamentos nesta terça-feira (4)
(Foto: )

Joinville teve registro de alagamentos em algumas ruas da cidade na tarde desta terça-feira (4). Segundo a Defesa Civil, os pontos mais afetados foram os bairros da zona Oeste e vias do Centro.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A estação de monitoramento localizada no bairro Nova Brasília registrou 43 milímetros de chuva em 50 minutos. A Defesa Civil ainda realiza o levantamento das demais regiões.

Algumas ruas afetadas foram a Visconde de Taunay, Henrique Meyer e Nove de Março, no Centro da cidade. Além de outras no bairro Anita Garibaldi e na zona Oeste, como as ruas Independência, Eugênio Moreira, Navarro Lins e Colón.

Segundo a NSC TV, uma equipe dos Bombeiros Voluntários foi chamada até a rua Paraíba para ajudar a retirar funcionários de uma empresa e moradores de uma casa que estavam com dificuldades de sair por causa do trecho alagado. 

Já a Defesa Civil não recebeu nenhum chamado para atendimento de ocorrências. Os agentes percorreram a cidade e registraram os pontos com acúmulo de água, mas não foram acionados por moradores.

O órgão municipal afirma que é improvável ter grande volume de chuva ainda nesta terça-feira. Para quarta-feira (5), a previsão é de chuvas mais fortes, com possibilidade de alagamentos.

Previsão de chuva intensa e maré alta

A Defesa Civil informa que nesta quarta-feira (5) uma frente fria se aproxima e mantém o tempo nublado e com chuva em Santa Catarina. O alerta é para a combinação de chuva intensa e maré alta, especialmente no fim da tarde, quando a precipitação acumulada pode chegar a 50 milímetros e coincidir com pico de maré. 

O aquecimento durante o dia com as instabilidades provocadas pelo sistema traz pancadas de chuva para todo o Estado, com temporais isolados, típicos de verão, que trazem rajadas de ventos fortes e chuva intensa. 

A maré nesta quarta-feira, a partir das 18 horas, pode chegar a 1,7 metro. A orientação da Defesa Civil é não dirigir em locais alagados, evitar contato com a água, ter cuidado com crianças em rios e ribeirões e evitar transitar em pontilhões e pontes submersas. 

Em caso de alagamentos e deslizamentos, o cidadão deve ligar para os Bombeiros Voluntários, no telefone 193, ou na Defesa Civil, pelo 199.

Leia também:

Joinville tem mais de 500 vagas de emprego disponíveis; veja como se candidatar

Foragido do Presídio de Joinville é capturado em frente a sorveteria em Mafra

Edital para duplicação de mais de R$ 200 milhões no Norte é suspenso

STF nega pedido das empresas de ônibus de Joinville e mantém novo prazo para licitação

Colunistas