A previsão do tempo indica que Joinville terá um fim de semana de chuva forte, maré alta e possibilidade de enchentes. Com isso, há alerta direcionado especialmente a moradores de encostas onda há risco de deslizamentos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A orientação é de que os joinvilenses alertem a Defesa Civil, ligando 199, ou o Corpo Militar de Bombeiros, pelo 193, e deixem o local se perceberem qualquer movimentação de solo, inclinação de postes ou surgimento de rachaduras em paredes e muros.

A condição de chuva ocorre devido à atuação de uma área de baixa pressão próxima à costa do litoral de SC. Somando isso à previsão de picos de maré, com ventos e chuvas intensas, pontos de alagamento podem surgir em Joinville. Os picos de maré estão previstos para ocorrer entre 6h ou 7h e 19h ou 20h.

A população pode acompanhar as condições pelo site da Defesa Civil. Aos motoristas que circulam pela região central da cidade, a recomendação é que caso se deparem com pontos de alagamento, podem seguir as placas de Rota Segura, que indicam o caminho para sair de áreas alagadas.

Continua depois da publicidade

Leia também

Ação sobre lei das obras noturnas em Joinville tem decisão judicial

Copa do Mundo inspira drinks e coquetéis de festival em Joinville; veja fotos

VÍDEO: Briga por política tem ameaça de morte e vira caso de polícia em Joinville

Destaques do NSC Total