nsc
    an

    Saúde pública

    Joinville ultrapassa 300 mortes por coronavírus, segundo dados do Governo do Estado

    Cidade se afasta das outras cidades de SC; segunda na lista de mortes pela Covid-19 tem 157 registros de óbitos

    15/09/2020 - 19h09

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto mostra vista aérea da cidade
    Joinville, que é a mais populosa do Estado, tem o maior número de mortes e casos de Covid-19
    (Foto: )

    Joinville ultrapassou o registro de 300 mortes de pessoas que contraíram o novo coronavírus, informou o Governo do Estado nesta terça-feira (15). No sistema estadual aponta que a cidade perdeu 303 moradores durante a pandemia — a primeira morte ocorreu em 30 de março, há cinco meses e duas semanas — e que 19.938 pessoas já foram diagnosticadas com Covid-19 em Joinville. 

    > Em site especial, acompanhe a evolução do novo coronavírus em SC

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

    A cidade, que é a mais populosa do Estado, se afasta de outras cidades que tinham índice alto de mortalidade por coronavírus, como Itajaí, que tem uma população estimada em 223 mil habitantes e aparece em segundo lugar na lista de óbitos do Estado, com 157 mortes.

    Joinville anuncia que irá prorrogar medidas de restrição nesta terça-feira

    Os registros mais recentes a entrarem na lista do Estado foram as mortes de quatro mulheres de Joinville. Na segunda-feira (14), faleceram pacientes de 59, 70 e 76 anos. Nesta terça-feira (15), uma idosa de 80 anos também perdeu a vida em virtude das complicações causadas pela Covid-19.

    Os dados municipais são diferentes e mostram que 289 pessoas perderam a vida em Joinville, nos registros da Secretaria de Saúde. A Prefeitura também divulgou que nesta terça-feira, 124 pessoas ainda estavam internadas com a doença nos hospitais da cidade e que 1.266 estão em isolamento domiciliar após receberem o diagnóstico. 

    No momento, 2.433 aguardam o resultado do teste. Até agora, já foram realizados 74.121 exames em Joinville. Joinville continua na lista de "situação gravíssima" e, por isso, a prefeitura anunciou que irá prorrogar as medidas de restrição na cidade.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas