Os trabalhos em quadra terminaram na última semana, com o fim da participação na Superliga e a histórica quarta colocação. Mas, nos bastidores, o Joinville Vôlei se movimenta em busca de reforços para a próxima temporada.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

A reportagem da CBN Joinville apurou que um dos alvos da diretoria está fora do Brasil. Trata-se do ponteiro Bruno Canuto, 34, que está no voleibol da Itália. Antes de jogar na Europa, o experiente atleta teve passagens recentes por São José e Campinas.

O contrato de Canuto com o Aversa Vôlei, que disputou a Série A2 da Liga Nacional italiana, termina no fim de maio e não deve ser renovado. A direção do Joinville já fez o primeiro contato com o atleta, com o objetivo de entender a situação de momento do jogador. Falta agora a proposta oficial para a sequência das negociações e a confirmação da chegada do profissional.

Bruno Canuto é natural de Tabuleiro do Norte, Ceará. O atleta tem 1,95m de altura e características de um ponteiro com bom passe e ataque efetivo. No elenco, Canuto deve disputar vaga no time titular com o ponteiro Lima, que renovou contrato.

Continua depois da publicidade

Além das tratativas com Canuto, Joinville já encaminhou acerto com o ponteiro João Noleto, o oposto Rafael Araújo e o líbero Felipinho.

Leia mais

Professores de Joinville mantêm greve após decisão de Jorginho Mello em descontar salários

“Radar dos ex-JEC”: saiba onde estão os jogadores que disputaram o Campeonato Catarinense pelo Joinville

Auxiliar de Bernardinho na seleção brasileira será o novo técnico do Joinville Vôlei

Destaques do NSC Total