Com uma vitória expressiva por 3 sets a 0 sobre o Araucária, o Joinville Volêi avançou à final da Superliga B e garantiu vaga na Superliga A 2023/24, a elite do vôlei brasileiro. A partida aconteceu na noite desta quinta-feira (23), no Centreventos Cau Hansen. 

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Em quadra, Hage, do Joinville, fez o primeiro ponto do jogo, após dividir um bloqueio. Com atuação positiva durante todo o set, a equipe catarinense venceu o primeiro por 25 a 20.

O segundo set começou mais disputado, com o Araucária no controle da partida. Porém o Joinville voltou a jogar melhor e virou a partida, encerrando o período com 25 a 14 no placar. 

Já no terceiro e último set, o domínio do Joinville foi amplo. Com Araucária abatida, a equipe da casa fez o último ponto com bloqueio, fechando o placar em 25 a 11. 

Continua depois da publicidade

O cubano Yordan Bisset, maior pontuador da equipe na competição, foi o destaque da equipe durante todo o jogo, somando 23 pontos na partida decisiva. Após o jogo, o atleta comentou a vitória ao SporTV.

— É um projeto bem bonito. Torcida maravilha. Gostaria de ficar mais um ano, mas ainda falta um jogo, é muito cedo para falar sobre o futuro — afirma.

Time de melhor campanha na fase de classificação, o Joinville Vôlei, ao longo do campeonato, perdeu apenas uma vez, em casa.

Leia também

Joinville Vôlei enfrenta o Araucária em busca de acesso à elite da Superliga

Cubano Yordan Bisset conquista torcida e vira destaque do Joinville Vôlei