O governo do Estado confirmou, nesta terça-feira (18), que o procurador de justiça Paulo Cezar Ramos de Oliveira será o novo secretário da Segurança Pública de Santa Catarina. De acordo com o anúncio do governador Jorginho Mello, o novo membro do executivo estadual será oficializado nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

— Paulo chega com a função de consolidar o diálogo entre as forças de segurança. Tenho confiança de que o secretário terá sucesso em melhorar ainda mais essa área tão importante para Santa Catarina — destacou o governador.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi recriada na reforma administrativa do governo no início do ano e dá lugar ao Colegiado Superior de Segurança Pública, órgão que até então tinha como principal função definir as políticas das forças de segurança.

Quem é o novo secretário da SSP

Natural de Joinville, Paulo Cezar Ramos de Oliveira tomou posse como promotor de justiça substituto em 1985, em Tubarão. Atuou como titular nas comarcas de Abelardo Luz, São Lourenço do Oeste, Porto União, Xanxerê, Balneário Camboriú e Joinville e foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça em 2007.

Continua depois da publicidade

Em 2011, participou da criação da Comissão de Planejamento Estratégico e, em 2018, assumiu a Coordenadoria da Procuradoria Cível. Oliveira ainda teve um mandato como conselheiro no Conselho Superior do Ministério Público e atuou em duas comissões de concurso.

Destaques do NSC Total