O governador eleito em Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), foi o candidato mais votado neste segundo turno em Joinville. Na votação deste domingo (30), o atual senador recebeu 77,34% dos votos válidos.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Jorginho recebeu 259.534 votos no maior colégio eleitoral catarinense, representando um aumento de aproximadamente 100 mil em relação ao primeiro turno, quando foram 151 mil votos para o candidato (46,73% do total).

O candidato Décio Lima recebeu 76.024 votos neste domingo, o que representa 22,66% do total. Em números totais, o petista teve cerca de 31 mil votos a mais do que em 2 de dezembro, quando ocorreu o primeiro turno. Na ocasião, ele recebeu 45 mil votos (14,03%).

Jorginho Mello foi eleito governador de Santa Catarina com 2,9 milhões votos em todo o Estado, representando 70,6%. Décio Lima foi votado por 1,2 milhão de eleitores (29,3%).

Continua depois da publicidade

Com a vitória de Jorginho, a maior cidade do Estado terá uma representante joinvilense na cadeira de vice-governadora, com a delegada aposentada Marilisa Boehm (PL).

Veja como foi a votação para governador em Joinville: 

Leia também:

Lula (PT) vence Bolsonaro e é eleito presidente do Brasil

Pais emocionam ao votar com bebê de 7 dias em Joinville: “Pelo futuro dele”

Cidade de SC é a primeira do país a ter 100% dos votos apurados; veja resultados

Destaques do NSC Total