​O mês de abril começa com novidades na NSC TV. O Bom Dia Santa Catarina e o Jornal do Almoço Florianópolis terão novas duplas na ancoragem dos telejornais líderes de audiência na TV catarinense em seus horários. 

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

No BDSC, que completa 40 anos em julho, a jornalista Eveline Poncio receberá como novo colega de apresentação Douglas Márcio. O jornalista, que também é técnico em meteorologia, seguirá à frente da previsão do tempo do telejornal matinal.

No Jornal do Almoço Florianópolis, Raphael Faraco assumirá a ancoragem ao lado de Laine Valgas. Ele substituirá Mário Motta, que deixou a empresa para se dedicar a projetos pessoais. Faraco e Douglas assumem os novos desafios a partir de 11 de abril.

– Raphael e Douglas são dois talentos em um time cheio de craques. Com eles em seus novos desafios, a NSC seguirá fazendo jornalismo ético, responsável, dinâmico, sempre fundamental para a vida dos catarinenses – afirma Daniella Peretti, gerente-geral de telejornalismo da NSC TV.

Continua depois da publicidade

Raphael Faraco tem 39 anos e é natural de Florianópolis. É formado pela Unisul e exerce o jornalismo há mais de duas décadas. Ingressou na NSC em 2007, na rádio CBN. Meses depois, estreava em televisão. Faraco foi repórter dos três jornais da NSC TV, homem do tempo e é um dos âncoras do Bom Dia SC há mais de 11 anos. O novo apresentador do Jornal do Almoço também comandará o programa Notícia na Manhã, da CBN Floripa, a partir da semana que vem e é colunista do NSC Total.

Já Douglas Márcio, 31 anos, nasceu em Itajaí e é jornalista graduado pela Univali e técnico em Meteorologia pelo IFSC. Em 10 anos na NSC, atuou em Blumenau, Itajaí e Florianópolis. Já foi repórter, produtor e editor. Desde 2017, apresenta a previsão do tempo no Bom Dia Santa Catarina e, este ano, assumiu também o quadro no Jornal do Almoço.

Além das novas duplas na apresentação, a emissora estreia no próximo dia 11 novos e modernos cenários nos estúdios do Morro da Cruz, em Florianópolis. Os detalhes do projeto e as novidades editoriais serão conhecidas em breve.

Leia também

Catarinense de 11 anos dá show e emociona no The Voice Kids; veja o vídeo

Continua depois da publicidade

Maratona Cultural em Florianópolis terá 83 eventos em três dias; veja programação

Destaques do NSC Total