nsc
dc

publicidade

OUTUBRO ROSA 

Jornalista Susana Naspolini palestra em prol da Rede Feminina em Criciúma 

Encontro será no sábado, dia 19, na ACIC 

16/10/2019 - 15h51 - Atualizada em: 16/10/2019 - 15h54

Compartilhe

Por Lariane Cagnini
(Foto: )

Depois de receber quatro diagnósticos de câncer, e vencer a doença, a jornalista Suzana Naspolini tem muito para contar. No próximo sábado, em Criciúma, a repórter da Globo Rio palestra sobre o tema dentro da programação do Outubro Rosa. O encontro começa às 15h30min, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O ingresso custa R$ 25 e a ação é em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma (RFCC).

A meta é arrecadar R$ 14 mil para a compra de um aparelho de colposcopia, que auxilia no diagnóstico do câncer do colo de útero. É uma espécie de lente de aumento utilizada toda vez que o exame preventivo apresenta alterações. Além de Suzana, as médicas Beatriz Serafim Althoff Rocha e Alessandra Aléssio também participam do encontro.

— Esse procedimento guiado pelo colposcópio é que vai delinear o tratamento da paciente, porque não é possível iniciar um tratamento só com um preventivo alterado, o ideal é ter uma colposcopia com biópsia — explica a mastologista Beatriz.

O atendimento e diagnóstico oferecidos pela RFCC são gratuitos. A entidade presta serviços a portadoras de câncer de mama e de colo de útero. No ano passado foram 22,2 mil pacientes atendidas.

Susana é nascida em Criciúma e começou a carreira de jornalista em Santa Catarina.

Deixe seu comentário:

publicidade