Um pedestre e o motorista de um caminhão que ficou sem freios morreram após o veículo desgovernado tombar e cair em uma ribanceira no município de Arvoredo, no Oeste catarinense, nesta terça-feira (16). O pedestre foi identificado como Guilherme da Silva, de 19 anos. Ele aguardava o transporte para o trabalho quando foi atingido na calçada.

Continua depois da publicidade

O jovem era natural de Seara e residia em Arvoredo há pouco mais de um ano. Guilherme havia concluído a terceira série do ensino médio nesta semana e se formaria com sua turma. Pelas redes sociais, os colegas e amigos de Guilherme prestaram uma última homenagem.

“É difícil aceitar uma despedida tão cedo, principalmente quando pensamos em tudo o que foi vivido ao longo dessa caminhada. Guilherme esteve presente em nossos dias, dividindo momentos simples e especiais, conversas, risadas e aprendizados que ficarão guardados na memória”, escreveram os colegas em uma postagem.

“Ficam as lembranças, os momentos divididos e a saudade que sempre fará parte da nossa história. Mesmo na dor, somos gratos por tudo o que foi compartilhado e por cada instante vivido ao seu lado”, continua.

Como aconteceu o acidente

Informações preliminares dão conta de que o caminhão teve falha mecânica e perdeu os freios, sendo que o motorista não conseguiu evitar o acidente, tombando, atingindo o pedestre e caindo na ribanceira. O motorista do caminhão ficou preso às ferragens.

Continua depois da publicidade

A carga de tábuas do caminhão ficou espalhada pela pista e calçada. A identidade do motorista não foi divulgada até o momento.