O jovem João Pedro Garcia, de 25 anos, foi identificado como a vítima de um grave acidente que envolveu um carro e duas carretas na BR-470, em Curitibanos, no Meio Oeste de Santa Catarina. Ele era natural de Gaspar e atuava como biológo.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

João participou por muitos anos do grupo Jovens Pescadores, da paróquia Matriz de Gaspar, e esteve em diversas atividades da Pastoral da Juventude na diocese de Blumenau. Nas redes sociais, a entidade lamentou a morte do jovem.

“Hoje toda a Pastoral da Juventude da Diocese de Blumenau está de luto. Nosso querido jovem amigo João Pedro Garcia fez a sua páscoa. Uma pessoa querida, simpática, que fazia amizades em todos os locais que frequentava. Seu sorriso, seu jeito cuidadoso com as pessoas e com a natureza estarão sempre guardados em nossas memórias”, diz a publicação.

Biólogo, o jovem fazia mestrado na Universidade Regional de Blumenau (Furb).

Continua depois da publicidade

“Sempre amparado pela ciência, pela voz da razão, puxava longas horas de conversas sobre temas que amava: biologia, morcegos, pesquisas e animais da Fauna Brasileira”, publicou o amigo Marcos Sanagiotto.

A despedida do jovem ocorreu na terça-feira (14), na Capela Nossa Senhora Aparecida em Gaspar.

O acidente

O acidente envolveu um carro e duas carretas na última segunda-feira (13). O Fiat Uno em que João estava ficou destruído com o impacto.

A batida ocorreu no trecho da rodovia sentido a Campos Novos, cidade próxima. De acordo com relatos de testemunhas aos bombeiros, o carro teria colidido com uma carreta com placas de Curitibanos. Com a colisão, o veículo bateu então em um caminhão carregado de serragem.

João morreu no local e teve que ser retirado das ferragens. No carro, também estava um passageiro, de 25 anos, que teve escoriações e foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Hélio Anjos Ortiz.

Continua depois da publicidade

* Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Homem que matou ex-mulher na frente dos filhos em SC é condenado a 36 anos de prisão

Deslizamento de terra afeta duplicação da BR-470 em Blumenau

Blumenau busca área no bairro Garcia para “novo Parque Ramiro Ruediger”

Draga que alargou Balneário Camboriú é convocada para socorrer economia de SC

Destaques do NSC Total