nsc
santa

Internet

Jovem de Timbó faz sucesso nas redes sociais ao falar da vida na cidade pequena

Lucas Daniel Oss-emer publicou vídeo que atingiu um milhão de visualizações

28/08/2021 - 10h00 - Atualizada em: 29/08/2021 - 07h41

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Lucas no vídeo que fala sobre andar de carro em cidade pequena
Lucas no vídeo que fala sobre andar de carro em cidade pequena
(Foto: )

De repente, Lucas Daniel Oss-emer, 18, começou a ser reconhecido por algumas pessoas nas ruas de Timbó, no Médio Vale do Itajaí. Sucesso nas redes sociais, o jovem acumula visualizações em vídeos relacionados ao próprio cotidiano. Um deles, sobre como é andar de carro em cidade pequena, teve um milhão de visualizações no Instagram.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Lucas é um desses garotos conectados com o mundo virtual. No TikTok, publicava vídeos divertidos por lazer até que em junho do ano passado algumas páginas de humor replicaram o conteúdo e o timboense “estourou”. 

Em três dias, conquistou mais de 20 mil seguidores no Instagram.

Hoje são 45 mil no Instagram e 350 mil seguidores no TikTok. Nos vídeos, Lucas diverte os internautas com comentários e histórias cotidianas. Engraçado, o garoto tem a espontaneidade a seu favor na hora de gravar. E é com o celular apontado para si, também, que ele revela a paixão pela música, cantando, tocando instrumentos e até compondo:

— Sonho em trabalhar com o que gosto, o meio artístico sempre me interessou. Sabe essas pessoas que têm vergonha [de se expor em vídeos]? Eu nunca tive.

Lucas trabalha na empresa da família e recebe apoio dos mais próximos para investir tempo no que acredita. Nas horas vagas, divide-se entre as aulas de música e as gravações. Depois de todos esses meses, garante que já percebeu o que as pessoas gostam de assistir.

— Procuro fazer algo que as pessoas se identifiquem. Às vezes você perde dias gravando e dá poucas visualizações. Em outras, como foi esse do carro, leva segundos e dá um retorno enorme — analisa.

O vídeo do carro, de maior sucesso, é um que Lucas gravou enquanto o irmão dele dirigia. Ele simula cumprimentar pessoas conhecidas em um curto trajeto percorrido no município, para mostrar como é um passeio em cidade pequena. 

O vídeo viralizou e o garoto de Timbó acabou repercutindo em todo Brasil. 

Assista:

Leia também

> Vídeos mostram caminhão desgovernado atingindo carros em Ituporanga; assista

> Idoso morre ao cair de moto em Itajaí e ser atropelado por carro

> Capacetes de Senna esculpidos por artista de Gaspar vão ajudar projetos sociais

Colunistas