A noite de festa em uma danceteria do bairro Floresta terminou de forma trágica para um jovem de 22 anos, na madrugada deste sábado, em Joinville. Cleiton Cândido Rosa havia acabado de sair da casa noturna quando foi atacado com golpes de faca na barriga e no braço, por volta das 2h30.

Continua depois da publicidade

O crime aconteceu em uma lateral da rua Santa Catarina. Cleiton caiu em uma calçada e não conseguiu reagir. Ele foi socorrido no local e levado para o Hospital Municipal São José, mas morreu cerca de duas horas mais tarde.

As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas pela polícia. Ninguém havia sido preso até o começo da tarde deste sábado. Familiares de Cleiton dizem que só souberam do crime quando o rapaz já estava no hospital. Os parentes não sabem quem poderia ter cometido o assassinato.

– A gente imagina que tenha acontecido alguma confusão dentro da danceteria. É provável que ele tenha se envolvido numa briga para ajudar alguém -, diz a mãe.

Conforme a família, Cleiton trabalhava com o pai transportando cargas em caminhões. O rapaz tinha uma condenação por roubo e chegou a ser preso em 2008. Mas conseguiu a progressão da pena para o regime aberto em fevereiro deste ano porque teve bom comportamento enquanto esteve detido.

Continua depois da publicidade

Na audiência que garantiu a liberdade de Cleiton, o juiz Silvio José Franco determinou que o rapaz ficasse em casa todos os dias das 22 horas até as 6 horas da manhã seguinte. A Justiça também destacou que ele não poderia frequentar bares, casas noturnas, além de não poder beber ou usar armas.

Cleiton será enterrado neste domingo no cemitério Nossa Senhora de Fátima, no bairro Itaum.