Uma dupla tentativa de homicídio gerou pânico nos moradores da Vila Samaria, no Centro de Araranguá, no Sul do Estado, na segunda-feira (14). Dois jovens, de 20 e 24 anos, foram alvejados e precisaram ser encaminhados ao hospital. Os suspeitos foram detidos com duas armas de fogo. A ocorrência foi registrada por volta das 12h, próxima a uma escola, mobilizando as polícias Militar e Civil.

Continua depois da publicidade

Conforme o delegado Luís Otávio Pohlmann, coordenador da Divisão de Investigação Criminal (DIC), as vítimas passavam de carro em frente ao beco Vila Samaria, quando foram abordadas. Um dos jovens ficou gravemente ferido após ser atingido na boca. Já a outra vítima sofreu ferimentos nos braços.

De acordo com as investigações, o autor dos disparos, um jovem de 19 anos, que foi preso em flagrante, seria o responsável por ter iniciado recentemente o tráfico na localidade. Ele ainda foi detido pelos policiais após confessar ter efetuado os disparos usando dois revólveres calibre 38, sendo um deles com a numeração suprimida.

Engavetamento com 12 veículos bloqueia BR-101 e causa filas quilométricas em SC

As armas foram localizadas em uma lixeira do banheiro da casa onde o suspeito reside, dentro da vila onde foi registrada a ocorrência. Além disso, 12 munições foram apreendidas. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, onde segue à disposição da Justiça. Segundo a polícia, ele possui registros como autor por disparo de arma de fogo, ameaça, furto, tráfico de drogas e desobediência.

Continua depois da publicidade

No crime, o jovem estava acompanhado por um adolescente de 17 anos, que também foi detido. Ele tem passagens policiais por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, receptação, desobediência e dirigir sem habilitação.

Ponto de criminalidade e tráfico de drogas

A Vila Samaria, que atualmente conta com alguns moradores e o Quilombo Maria Rosalina, se tornou também um ponto de tráfico de drogas e outros crimes nos últimos anos. Jorge Ghiraldo, coordenador da Central de Plantão Policial (CPP), vê como necessária uma ação para combater o avanço da criminalidade no local.

— Ali se criou um local de marginais. Claro, existem pessoas boas no meio de tudo isso, mas essa situação precisa ser contornada quanto antes — afirma o delegado.

Trio armado invade casa, ameaça moradores, rouba carro e R$ 35 mil em Criciúma

As vítimas atingidas por disparos de arma de fogo também possuíam registros policiais. O jovem de 20 anos, tem passagens por homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, posse de drogas e dano. O outro homem, de 24 anos, tem registros por posse de drogas, ameaça, injúria, lesão corporal, adulteração de veículo, tráfico de drogas e violação do domicílio.

Continua depois da publicidade

A delegacia de polícia de Araranguá prossegue com as investigações do caso.

Leia mais

Surto dos escorpiões mais venenosos do continente é registrado em Braço do Norte

Jovem é preso após matar animais de estimação e ameaçar mãe e irmã de morte no Sul de SC