Um homem de 21 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (19) após ser identificado como autor de uma tentativa de estupro contra uma adolescente de 15 anos, em Chapecó, no Oeste catarinense.

Continua depois da publicidade

O crime ocorreu por volta das 22h20min da segunda-feira (18), na Rua Clevelândia, bairro Saic. A jovem contou que voltava da escola a pé quando foi abordada por um homem em uma motoneta, que falava com sotaque estrangeiro. Ele a arrastou para dentro de uma obra em construção, passou as mãos em seu corpo e a agrediu com um soco na boca quando ela começou a gritar por socorro.

Populares que ouviram os pedidos de ajuda intervieram, o que fez com que o agressor fugisse do local.

Prisão em flagrante

A partir das informações da vítima, de testemunhas e das imagens que mostravam a moto usada pelo suspeito, além do chip de telefone celular que ele deixou cair durante a ação, a PM conseguiu identificá-lo.

Já durante a madrugada, por volta da 1h56, os policiais localizaram a residência do suspeito na Rua Bom Retiro, bairro Seminário, onde encontraram a motoneta na garagem. O portão da casa estava aberto, e ao ser abordado, o jovem admitiu o crime, afirmando que “perdeu a cabeça” e que não sabia explicar o motivo da ação.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, a violência não foi premeditada e não conseguiu consumar o ato.

A vítima foi chamada ao local da prisão para prestar depoimento, acompanhada por seus responsáveis legais. O homem foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça.

Leia mais

Vídeo mostra fuga perigosa de motorista com 12 mil maços de cigarro contrabandeados em SC

Elas viveram com o mesmo homem por 35 anos em SC, e conquistaram direito à pensão na Justiça