Um jovem de 20 anos se fez de esquecido e inventou uma história para se livrar da abordagem da Polícia Militar em Ituporanga, no Alto Vale, mas o plano não terminou conforme o esperado. O homem foi preso em flagrante e levado à delegacia.
Continua depois da publicidade
Receba notícias pelo nosso canal do WhatsApp
Os policiais faziam rondas pelo bairro Irmã Paulina, na terça-feira (6), quando pararam o rapaz. Ao dizer o próprio nome e o da mãe, os agentes perceberam pela foto no sistema que ele estava se apresentando como outro homem de mesmo nome e sobrenome.
Ao notar a farsa, os policiais perguntaram a data de nascimento do abordado. Foi então que ele contou que tinha lesões antigas na cabeça que não se lembrava de quase nada, exceto sobre o fato de não ter sido criado pela família. Ele também alegou ter perdido os documentos e afirmou que tinha um boletim de ocorrência em casa, que foi apresentado.
O jovem desistiu da mentira apenas quando a equipe ligou para um policial do Rio Grande do Sul. Ele assumiu que mentiu porque achava que a polícia tinha um mandado de prisão contra ele. No fim, acabou preso por falsa identidade e falsidade ideológica.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Jararaca venenosa desfila por parque público e vira piada em SC: “Perigosa e linda”