O jovem de 22 anos que matou o próprio irmão dentro de casa em Blumenau cometeu o crime diante de outros familiares, inclusive a mãe deles. Conforme informações da Polícia Civil, João Victor Paredes da Costa, de 25 anos, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

Continua depois da publicidade

O crime ocorreu na madrugada de domingo (1º), no bairro Itoupavazinha. No atendimento à ocorrência, a Polícia Militar fez o encaminhamento do assassino à delegacia. Henrique Stodieck era o delegado plantonista naquele dia e contou que o autor das facadas mal conseguia falar.

Ele teria ingerido bebida alcoólica e feito uso de drogas, assim como o irmão. Em determinado momento, os dois se desentenderam e a briga terminou em tragédia. O suspeito chegou a alegar legítima defesa, mas não convenceu. A prisão em flagrante foi por homicídio.

Com passagens pela polícia, o criminoso permaneceu detido. O resultado da audiência de custódia, porém, não foi obtido pela reportagem. Ainda nesta semana o delegado deve ouvir as testemunhas — inclusive a mãe da vítima e suspeito — para entender o que motivou o assassinato.

Victor era do Paraná e foi sepultado na cidade onde nasceu, Matinhos.

Continua depois da publicidade