O jovem Nícolas Martins de Joinville, 3º sargento de Cavalaria de apenas 20 anos, morreu após um acidente envolvendo duas viaturas blindadas de combate do Exército, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O caso ocorreu por volta das 8h30 desta terça-feira (7), durante um exercício de adestramento no Campo de Instrução de Santa Maria.

Continua depois da publicidade

Segundo a 6ª Brigada de Infantaria Blindada, o acidente envolveu duas Viaturas Blindadas de Combate Leopard 1A5, usadas em treinamento do 1º Regimento de Carros de Combate (1º RCC). Os demais militares que estavam nas viaturas não sofreram ferimentos.

A morte de Nícolas gerou comoção em Joinville. O jovem foi estudante do Exathum entre os anos de 2021 e 2023. A escola emitiu uma nota de pesar sobre ocorrido. “Nesse momento de luto, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e a todos que compartilham desta perda, desejando que encontrem força e conforto para enfrentar este momento de profunda tristeza“, escreveu.

Continua depois da publicidade

Amigos o descreveram como uma pessoa sorridente e amável com todos ao seu redor. “Sempre sorridente, conversava sobre tudo e contagiava alegria onde quer que estivesse. Um homem de fibra, que deixa boas lembranças. Sempre me lembrarei dele dessa forma. Meus sentimentos a todos”, escreveu um amigo.

A tia de Nicolas também compartilhou sobre o jovem. “Que Deus conforte nossos corações, o bisa está te recebendo de braços abertos, você era e continuará sendo especial. Te amo, meu sobrinho“, comentou.

Continua depois da publicidade

Inquérito militar irá apurar o acidente que levou a morte do jovem militar de Joinville

Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente. Em nota, a 6ª Brigada afirmou que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas e que os procedimentos administrativos de segurança na instrução foram previamente estabelecidos e observados durante o exercício.

“A 6ª Bda Inf Bld lamenta profundamente o fato ocorrido e informa que está prestando todo apoio necessário à família do militar”, informou o comando.

Continua depois da publicidade

*Com informações do g1 Rio Grande do Sul.