Um jovem de 19 anos morreu durante um confronto com a Polícia Militar de Blumenau na noite desta quinta-feira (10). Segundo a instituição, ele tentou fugir ao ser abordado e disparou contra os agentes. O Samu confirmou a morte no local, no bairro Vorstadt.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
Conforme o relato policial, uma viatura fazia ronda pela Rua Leopoldo Kuhn, via lateral à Pedro Krauss Sênior, quando a equipe notou dois homens em uma escadaria conhecida por ser frequentemente usada por usuários e traficantes de drogas. Ao perceber a presença dos policiais, a dupla fugiu por uma mata que existe próximo ao local.
A guarnição seguiu a trilha deixada pelas pisadas na vegetação e encontrou os suspeitos. De acordo com a PM, um deles, com uma arma na mão, confrontou os agentes. Os policiais reagiram e os disparos acertaram o rapaz. O outro continuou a fugir durante a troca de tiros e não foi encontrado.
O Samu foi acionado e constatou o óbito. Ainda segundo a PM, após os trabalhos periciais do Instituto Geral de Perícias (IGP), constatou-se que a arma usada pelo suspeito era um revólver calibre 32, com numeração raspada, três munições intactas e duas deflagradas.
Continua depois da publicidade
A PM não informou a quantidade de tiros que o jovem levou, trabalho que ficou sob responsabilidade do IGP, mas contou que ele tinha ao menos 12 passagens por crimes como um homicídio cometido em 2018, porte ilegal de armas, ocultação de cadáver, associação criminosa e tráfico de drogas.
Até a publicação deste texto, a família não havia definido os detalhes do sepultamento.
Leia também
Jovem de 21 anos morre após acidente entre dois carros em Ituporanga
Policial de Itajaí suspeito de manter preso como ‘escravo’ responde a processo disciplinar
SC tem menor taxa de jovens nem-nem do Brasil; entenda o que isso significa