Foi identificado como Dionatan Luis Pansera, de 22 anos, o jovem assassinado a tiros na noite de terça-feira (13) no Assentamento Indianópolis, interior de Abelardo Luz, no Oeste catarinense. Segundo a Polícia Militar, a vítima não possuía registros policiais.
Continua depois da publicidade
O homicídio ocorreu após uma discussão entre patrão e funcionário. Conforme as informações apuradas, Dionatan morava na propriedade onde trabalhava e teria decidido retirar seus pertences do local. Para isso, contratou um frete, acompanhado de uma testemunha.
De acordo com o relato, enquanto os objetos eram carregados, Dionatan foi até uma lavoura para comunicar o empregador sobre a retirada dos pertences. Neste momento, houve um desentendimento, que terminou com o patrão efetuando disparos de arma de fogo contra o jovem.
Mesmo atingido, Dionatan ainda correu cerca de 50 metros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h15min após a informação de um homicídio na comunidade. O suspeito, um homem de 30 anos, fugiu logo após o crime e segue foragido.
Continua depois da publicidade
Ainda conforme a PM, o autor possui diversas passagens policiais, incluindo porte ilegal de arma, cárcere privado, ameaça, perturbação, invasão de propriedade, furto, receptação e violência contra a mulher, entre outros registros.
A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local, realizando os levantamentos periciais e o recolhimento do corpo. Buscas foram realizadas, porém, até o momento o suspeito não foi localizado.
O caso será investigado pela Delegacia da Polícia Civil de Abelardo Luz.
