Um homem de 20 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (8), em Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina, após agredir o amigo da ex-companheira e ameaçar os dois adolescentes de morte. A jovem, de 17 anos, havia terminado o relacionamento recentemente, o que teria motivado o ataque.
Continua depois da publicidade
De acordo com as informações, o agressor partiu para cima do amigo da ex-companheira em via pública, no centro da cidade, usando um capacete, socos e chutes. Após a agressão, ele proferiu ameaças contra os dois jovens.
Os envolvidos compareceram à Delegacia de Polícia de Fronteira de Campo Erê logo após o ocorrido. Durante o interrogatório, o homem confessou as agressões e ainda admitiu possuir uma arma de fogo, cuja localização segue sob investigação.
A adolescente de 17 anos solicitou medidas protetivas de urgência, que foram imediatamente encaminhadas ao Poder Judiciário.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Campo Erê. O homem foi indiciado pelos crimes de lesão corporal e ameaça em contexto de violência doméstica e encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de São José do Cedro, onde permanece à disposição da Justiça.
Continua depois da publicidade
Leia também
Jovens são presos no Oeste de SC por torturar vítimas que tinham dívida de drogas
