Um jovem usou a internet para dar exemplo de irresponsabilidade no trânsito de Blumenau. Ele aparece em uma série de gravações empinando uma moto e em alta velocidade. No vídeo mais recente, divulgado neste domingo (4), o rapaz passa em frente à Central de Plantão Policial, na Rua 2 de Setembro, a 136 km/h. É mais do que o dobro da velocidade permitida na via, que é de 60 km/h.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
Durante a gravação, que dura pouco mais de 11 minutos, o motociclista aparece empinando nas ruas Bahia, 2 de Setembro, das Missões e República Argentina. A viagem é filmada por uma câmera no capacete dele e capta o áudio. No decorrer do trajeto, o jovem diz que está “instigado a acelerar” e nas várias vezes que surge acima dos 100 km/h questiona se “tá um foguete ou não tá?”.
Entre uma imprudência e outra, o jovem ainda convida para um racha: “Chama nos peguinha”.
Apesar de o vídeo recente ser todo em perímetro urbano de Blumenau, as gravações mostram infrações também na BR-470, considerada uma das mais perigosas do Brasil. As imagens apontam ele de CG 160 Start a 142 Km/h e fazendo conversão em local proibido. O canal no Youtube onde estão os vídeos é novo e tem sete publicações. A primeira delas é de 6 de maio, mês dedicado à conscientização no trânsito.
Continua depois da publicidade
Motoristas dão show de irresponsabilidade na BR-470 com fechamento de acesso em Blumenau
A moto não tem registro de infrações, segundo consulta ao site do Detran-SC na manhã desta segunda-feira (5). A Polícia Militar de Blumenau informou que não tinha conhecimento do caso. A Guarda Municipal de Trânsito frisou que não pode aplicar multas ou notificações baseadas em imagens na internet, mas reforçou que o vídeo registra uma série de infrações e comportamentos irresponsáveis.
Blumenau está sem fiscalização eletrônica há quase três anos e o processo para contratação de nova empresa está em andamento. No mês passado, quatro lombadas eletrônicas foram instaladas na Rua Bahia, onde inicia o vídeo do rapaz, como uma espécie de amostra-teste dos aparelhos. Quando os equipamentos começarem a operar e emitir multa, os motoristas serão informados.
Leia mais
Cachorro sobe na maca e vai de ambulância acompanhar paciente resgatado em Itapema
Guitarrista catarinense perde casa em incêndio e fãs se mobilizam para ajudar em Blumenau