Jovem piloto faz testes e pode ser o primeiro joinvilense a correr na Stock Car

Léo Cavalcanti disputa atualmente a Fórmula Delta, “categoria de base” da Fórmula 1

Compartilhe:

Leonardo Cavalcanti quer ser o primeiro piloto joinvilense na Stock Car (Foto: Edmar Salguero/Divulgação)

O piloto Leonardo Cavalcanti, de 15 anos, uma das jovens promessas de Santa Catarina no automobilismo, vai participar de testes na Stock Car Series, a divisão de acesso para a Stock Car, na próxima segunda-feira (18), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. 

Continua após a publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Natural de Joinville, ele disputa atualmente a Fórmula Delta, a “categoria de base” da Fórmula 1. Com o teste, o jovem mira, também, ser o primeiro piloto joinvilense na Stock Car. 

Continua após a publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

— Estou muito animado com a chance de testar na Stock Series, por uma das principais equipes, que inclusive, está liderando o campeonato deste ano — afirma.

Cavalcanti vai correr pela W2/ProGP. A previsão é de que fique três horas na pista, divididas em 3 sessões, totalizando cerca de 50 voltas.

— Ainda estamos avaliando as possibilidades para 2024, mas dependendo do resultado do teste, com certeza, a estreia no turismo seria uma boa oportunidade, especialmente por se tratar das principais categorias de entrada para o automobilismo de alta performance hoje no Brasil — disse o jovem.

Continua após a publicidade

Depois, Cavalcanti vai disputar a última etapa da Fórmula Delta, na sexta-feira (22) e sábado (23), também em Interlagos.

Veja fotos do piloto Leonardo Cavalcanti na Fórmula Delta

A divisão de acesso para a Stock Car

Fundada em 1993, a Stock Series é a divisão de acesso mais longeva da história do automobilismo brasileiro. Dos últimos 19 títulos colocados em jogo pela Stock principal, 13 foram conquistados por pilotos formados na Series.

Continua após a publicidade

Se passar no teste, Leonardo pode colocar o nome junto a pilotos formados na Stock Series, como o pentacampeão Cacá Bueno, o tricampeão Daniel Serra e os campeões Felipe Fraga, Marcos Gomes e Gabriel Casagrande. 

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Continua após a publicidade

Leia também

Com proposta da Série A, JEC não chega a acordo com Vagner Love e encerra negociações

Portos do Norte de SC ganham permissão para navios maiores e miram obra de R$ 290 milhões

Continua após a publicidade

Mãe fica surpresa após filha ser aprovada no Bolshoi sem treinar solo: “Só sentiu a música”