O jovem de 18 anos que atropelou e matou José Divan Manoel de Lima, 43 anos, na noite de Réveillon em Itapema, foi indiciado por homicídio simples. Para a Polícia Civil, ele assumiu o risco de machucar alguém ao apostar corrida com outro rapaz que estava em outro moto elétrica. José atravessava a ciclovia quando foi atingido pela scooter.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

O “racha” dos ciclomotores no dia 31 de dezembro de 2024 foi constatado através de imagens (assista abaixo) e relatos de testemunhas, contou o delegado Ícaro Malveira. Sem carteira de motorista e conduzindo a moto elétrica que atinge até 80 km/h, o garoto disputava com outro na ciclovia no bairro Meia Praia, que estava lotado devido ao show de fogos.

José tentava atravessar na faixa de pedestres quando foi atingido. Ele foi levado ao hospital com traumatismo craniano grave e suspeita de fratura na perna, morrendo duas semanas depois.

Logo após o caso, o prefeito de Itapema, Alexandre Xepa (PL), assinou uma regra proibindo a circulação de patinetes elétricos, ciclomotores e outros equipamentos em áreas destinadas exclusivamente a pedestres, como o calçadão da praia, passeios, canteiros e calçadas.

Continua depois da publicidade

Agora, o documento é remetido ao Ministério Público para apresentação da denúncia à Justiça.

Assista aos segundos antes do atropelamento

Leia mais

Morre vítima de acidente com moto elétrica em Itapema e órgãos serão doados: “Salvar vidas”