David da Silva Pinto, de 26 anos, morreu afogado em um açude em uma área de reflorestamento da Fazenda Peral, em Lages, neste domingo (21). O jovem, segundo o Corpo de Bombeiros Militar, estava nadando com amigos no momento do afogamento.
Continua depois da publicidade
Segundo as guarnições dos bombeiros, a equipe foi acionada às 15h30min, quando os amigos entraram em contato para informar que David havia se afogado. As primeiras informações indicavam que os amigos haviam tentado retirar o corpo da água, e conseguiram levá-lo até um ilha localizada no meio do açude.
Naquele momento, David já estava sem sinais vitais, segundo o Corpo de Bombeiros. Entretanto, os amigos não conseguiam levá-lo até a estrada. Dessa forma, a guarnição montou uma embarcação com materiais de salvamento e foi até o local.
Quando chegaram lá, os bombeiros foram até o grupo, que estava a cerca de 15 metros de distância da estrada até a ilha, com a embarcação. A guarnição confirmou a morte de David e levou o corpo até a estrada, onde o Instituto Geral de Perícias ficou responsável a partir dali.
Veja fotos
Continua depois da publicidade
Velório e sepultamento
O corpo foi velado neste domingo, na Capela São João, no bairro Triângulo, com o traslado para Monte Alegre. Já o sepultamento acontece nesta segunda-feira, às 17h.






