O corpo do homem que desapareceu durante um mergulho durante uma festa de aniversário foi encontrado na manhã deste domingo (23) no Rio Itajaí-Açu, a cinco quilômetros de onde aconteceu o afogamento em Apiúna. As buscas pela vítima, de 28 anos, duraram uma semana e envolveram 78 pessoas, conforme divulgou o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama.
Continua depois da publicidade
Segundo os bombeiros, ele comemorava o aniversário em uma casa às margens do rio quando decidiu dar um mergulho com um amigo na tarde do domingo retrasado (16). Os dois estariam em um ponto do rio perto de Apiúna e submergiram, mas somente um deles conseguiu voltar. Quando percebeu o afogamento, o amigo correu até a residência mais próxima e pediu ajuda. Os socorristas foram acionados pouco depois das 16h e começaram as buscas no mesmo dia.
Ao longo da semana, a procura ficou mais focada em trabalhos de superfície. As operações até precisaram ser paralisadas na tarde de sábado (22) por conta de um temporal com granizo, mas foram retomadas no domingo (23), quando o corpo foi localizado a cerca de cinco quilômetros de onde aconteceu o afogamento.
As buscas aconteceram com bote, drone, mergulhadores, nas margens do rio, na superfície e contaram até com o auxílio de um binômio, dupla de bombeiro militar e cão. Além dos bombeiros voluntários de Ibirama, a Polícia Científica de Blumenau, as polícias militares de Apiúna e Ibirama, a aeronave Arcanjo 03, os bombeiros militares de Rio do Sul e a Polícia Civil de Apiúna atenderam a ocorrência.
O corpo foi encaminhado aos cuidados do Instituto Médico Legal para os procedimentos legais e a identidade da vítima não foi divulgada.
Continua depois da publicidade




