nsc
hora_de_sc

Reality show

Juliette, do BBB 21, já ganhou 24 músicas em sua homenagem

A canção mais recente foi lançada por Carlinhos Brown na última sexta-feira (30)

03/05/2021 - 05h00 - Atualizada em: 03/05/2021 - 07h35

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
foto mostra juliette freire dentro do bbb
Juliette é uma das finalista do Big Brother Brasil 21
(Foto: )

Juliette Freire, uma das finalistas do Big Brother 21, recentemente foi homenageada por Carlinhos Brown em uma canção batizada de Juliette Mon Amour. Mas esta não foi a única música da qual a advogada e maquiadora, que entrou como total desconhecida do país pelo grupo "Pipoca" do reality show, virou musa inspiradora. No total, Juliette já tem 24 canções em sua homenagem.

Entre as músicas feitas para Juliette, há sertanejo, forró, mpb e muito, muito funk. A primeira canção para Juliette nasceu já nos primeiros dias do programa, por causa do flerte entre a paraibana e Fiuk. Ao descobrir que o ator e cantor estava no reality, ela brincou que estava apaixonada já no primeiro dia e chegou a imaginar como seria o casamento com ele — tendo Fábio Jr. cantando Carne e Unha no caminho para o altar.

> Juliette fez aumentar venda de vinhos de SC com seu nome

Criada por MC WC, a música se chama Calma, Juliette. Nas primeiras oito horas, ela já ultrapassou 40 mil visualizações no YouTube. Em uma parte da letra, o artista brinca sobre a velocidade de Juliette em tentar um romance: 

Calma Juliette/ O cara só foi educado/ Disse, 'oi, tudo bem, obrigado'/ E tu chamou de namorado."

No 10º dia de confinamento, foi a vez do ator Lucas Penteado improvisar um rap para a sister a pedido dela, antes de uma Festa do Líder. "Coxinha, croquete, fica Juliette", improvisou o artista, em um trecho que viralizou e foi cantado em outros momentos do programa pelos participantes. O rap começava dizendo: 

Ela fica bem de vestido, de saia e de corpete, quem é essa novinha, o nome dela é Juliette. É o terror das menininhas e apaixona os moleques, vai vai vai Juliette". 

O produtor musical Dennis DJ transformou a composição com uma batida, inspirando vários músicos a criarem funks citando a letra. Uma delas e o "Funk da Juliette", do DJ Créu e DJ LK. O funk "Oh Juliana", do MC Niack, também ganhou versão trocando o nome para Juliette peos participantes do programa e, com isso, o próprio MC Niack, fez uma nova canção com o nome da paraibana e uma nova letra em que diz "Oh Juliette, pra ti tá fácim, continua desse jeito que cê vai até o fim". 

Juliette em sertanejo e MPB 

Já dentro do programa, Juliette pediu a seu conterrâneo, o compositor Shylton Fernandes, que escrevesse um hit para ela. O músico atendeu ao pedido e compôs "Juliette" em parceria com Brenno Casagrande, Sayon Marques e Lucas Macena. Na letra, o compositor conhecido por sucessos dos Barões da Pisadinha e de Wesley Safadão, diz: 

Quando é pra falar verdade/ Você nem usa maquiagem/ Todo mundo está apaixonado nesse seu sotaque/ Você não tem noção/ Quando cê canta é de encantar o coração..."

Entre as músicas de MPB, além da composição de Carlinhos Brown, a paraibana também recebeu homenagens como "Errante", da cearense Bruna Ene — que traz um poema de Bráulio Bessa no meio da canção —; "Melhor de Mim", da alagoana Laís Guimarães; e "Trajetória", de Ariel Letícia. Nessa última, a letra começa dizendo:

Quando eu cheguei aqui/ Eu pensei que logo sorriria/ Mas tanta gente riu de mim/ Eu chorei e me senti sozinha".

Confira a lista completa das canções feitas para Juliette Freire:

Leia também:

> Relembre todos os monstros do BBB 21

> Veja o que dá para fazer com o prêmio do BBB 21

> Melhores memes do BBB 21: “Eu sou maquiadora”, samambaia sarradora e Lumena não autorizou

Colunistas