nsc
    dc

    Marketing

    Juliette fez aumentar em 40% a venda de vinhos catarinenses que levam seu nome

    A vinícola de São Joaquim produz a bebida desde agosto de 2020 e percebeu o aumento significativo nos últimos dois meses

    28/04/2021 - 16h43 - Atualizada em: 29/04/2021 - 18h31

    Compartilhe

    Por Janaína Laurindo
    Juliette
    Vinho Juliette está disponível nas versões moscatel, rosé brut, branco brut e rosé seco
    (Foto: )

    Lançado em agosto de 2020, o vinho Juliette, da vinícola catarinense Pericó, de São Joaquim, não foi criado em homenagem a participante do Big Brother Brasil 21, mas teve suas vendas alavancadas em 40% após a evolução da sister no reality.

    > Juliette e brothers se emocionam ao descobrir que vacina pra Covid já está disponível

    Segundo o CEO da vinícola, Diego Censi, nos últimos meses foi observado aumento nas vendas dos vinhos, em especial nos últimos 15 dias.

    — De dois meses para cá começamos a perceber um crescimento no nosso e-commerce, e com pedidos do país inteiro, do nordeste, que foram as pessoas que começaram a relacionar a bebida – entendemos isso – com a torcida da Juliette que está participando do Big Brother — explicou Censi.

    > Diretor criativo, Giovanni Bianco, faz post sobre Juliette: “Quero você”

    > Enquete BBB 21: quem sai no paredão entre Camilla, Gil e Pocah?

    No site da vinícola, as versões moscatel e rosé brut estão esgotadas. Ainda é possível encontrar as versões vinho branco brut, por R$ 78,90, e rosé seco, por R$ 98,50.

    Diego explica, que o nome foi escolhido por ter relação com as uvas produzidas pela vinícola.

    — Plantamos cinco uvas francesas e Juliette é um nome tipicamente francês. Hoje vemos que foi uma feliz coincidência. Iniciamos a venda deste produto em agosto do ano passado e elas foram crescendo gradativamente.

    ​​​​> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

    Além de ter o nome da participante que é fenômeno da edição, com grande engajamento nas redes sociais, os vinhos catarinenses trazem um imagem assinada pelo artista Eduardo Baruch, que coincidentemente se assemelha a Juliette. Em suas redes sociais, Baruch explicou a inspiração para a obra.

    — Quando pensei na Juliette, me inspirei em uma mulher de aparência delicada, porém de personalidade forte. No idioma francês o nome tem sotaque leve e até frágil, mas na cultura francesa Juliette é um nome feminino de presença forte, assim como os vinhos da Pericó.

    > Juliette é contratada por empresa que cuida da comunicação de Anitta

    > Boninho invade festa do BBB 21 disfarçado de dummy

    Colunistas