Júnior Lima compartilhou nas redes sociais, nesta terça-feira (22), que tomou uma decisão para proteger Lara, filha do cantor com Mônica Benini, diagnosticada com síndrome nefrótica. Em um vídeo, o casal conta que passará a usar máscara em locais aglomerados para evitar o contágio por vírus. Isso porque o tratamento contra a doença a que a criança foi submetida diminui a imunidade.
Continua depois da publicidade
— Vocês não estranhem porque provavelmente vão acabar vendo a gente com máscara em lugares onde tem muita gente. A gente realmente não pode trazer nenhuma virose para casa porque isso pode atrapalhar todo o tratamento, fazer a coisa voltar a estaca a zero, enfim — diz Júnior.
A síndrome nefrótica é uma condição rara que afeta os rins. A doença se manifesta quando o órgão não filtra adequadamente as proteínas, o que causa perda excessivas dessas pela urina.
— A gente precisa muito cuidar para que ela fique o mais protegida possível. A gente tem uma previsão de tempo, desse tratamento mais forte ser feito, mas é uma condição que exige muito cuidado a longo prazo — declarou Mônica.
Segundo o casal, o relato sobre o tratamento da filha é uma forma de alertar outra famílias sobre as síndromes raras e a importância de um diagnóstico precoce. Júnior e Mônica terminam o depoimento pedindo orações e pensamentos positivos para a filha “para que a Larinha se recupere muito bem e acabe logo esse tratamento e nunca mais tenha nenhum problema”.
Continua depois da publicidade
Veja as fotos
Leia mais
Filha de Junior Lima é diagnosticada com síndrome nefrótica: entenda os sinais e riscos
Preta Gil: família confirma data e horário do velório aberto ao público no Rio de Janeiro




