nsc
hora_de_sc

Florianópolis

Justiça ouve testemunhas sobre atuação de PMs presos por desvio de drogas em SC

Quatro pessoas que não pertencem a corporação e dois militares prestaram depoimento; outra testemunha não compareceu

07/02/2020 - 06h50

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
policiais militares presos em florianópolis
(Foto: )

A Justiça de Santa Catarina ouviu seis testemunhas nesta quinta-feira (6), sobre a acusação de cinco policiais militares de Florianópolis, apontados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) como responsáveis por se apropriar de drogas, dinheiro e objetos apreendidos durante operações e abordagens policiais. A sétima testemunha intimada não compareceu.

O grupo foi preso preventivamente no dia 15 de janeiro. Um deles teve a prisão revogada e foi solto logo em seguida.

Contra eles pesam acusações de furto e apropriação de materiais, tais como drogas, dinheiro e outros objetos apreendidos em ocorrências policiais, além de peculato, abandono de posto, prevaricação, falsidade ideológica e falso testemunho.

De acordo com o Tribunal de Justiça, todos os militares compareceram à audiência. No entanto, foram retirados da sala durante o depoimento das quatro testemunhas civis - que não pertencem a corporação - , por pedido delas. No ato, as defesas alegaram prejuízo à plena defesa, mas a magistrada Alessandra Meneghetti manteve a decisão.

Como uma das testemunhas civis não compareceu, o Ministério Público solicitou nova data de audiência com condução do homem intimado, por ser considerado peça fundamental na ação penal.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Polícia

Colunistas