Katy Perry e outras cinco mulheres milionárias foram ao espaço na manhã desta segunda-feira (14) em uma missão da nave New Shepard, da Blue Origin, empresa de Jeff Bezos, o dono da Amazon. Ao desembarcar, a cantora beijou o chão de terra de um terreno inóspito no Texas. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Ainda na noite deste domingo (13), Katy Perry contou uma coincidência que encontrou na nave que a levou a aceitar participar da missão.

“Algo maior está me guiando nessa missão. Quando fui convidada para essa viagem, eu pesquisei a cápsula. E na frente dela, está o formato de uma pena [feather, em inglês]. Então, quando eu vi, foi uma confirmação, porque minha mãe sempre me chamou de Feather”, escreveu ela nas redes sociais. 

Como foi a missão que levou seis mulheres ao espaço? 

Katy Perry e as outras cinco mulheres, incluindo a esposa de Jeff Bezos, foram levadas a mais de 100 quilômetros acima da superfície da Terra numa nave da Blue Origin, totalmente automatizada.

Continua depois da publicidade

Com duração de cerca de 10 minutos, o voo levou as passageiros além da Linha Kármán, o limite do espaço reconhecido internacionalmente. Após cerca de dois minutos, a cápsula se separou do foguete e continuou sua ascensão até ultrapassar a fronteira entre atmosfera e espaço, a aproximadamente cem quilômetros de altitude.

Durante a missão, as mulheres puderam se soltar de seus assentos e flutuar em gravidade zero por breve minuitos. A cápsula então iniciou sua descida, desacelerando com a ajuda de paraquedas e pequenos retrofoguetes que garantiram um pouso suave no deserto do Texas.

Veja o momento

A empresa espacial de Jeff Bezos começou a enviar celebridades para o espaço em julho de 2021. Bezos participou da 1ª missão tripulada da New Sheaprd, que também marcou o primeiro voo espacial de uma tripulação civil sem piloto.

Em outubro do mesmo ano, o ator William Shatner, conhecido por interpretar o Capitão Kirk na série “Jornada nas estrelas”, se tornou a pessoa mais velha a ir ao espaço, com 90 anos. Em junho de 2022 o engenheiro Victor Hespanha embarcou em uma nave da empresa e se tornou o segundo brasileiro a viajar ao espaço.

Continua depois da publicidade

Além da cantora Katy Perry, a missão desta segunda-feira contou com a ex-cientista de foguetes Aisha Bowe, a cientista Amanda Nguyen, a produtora de filmes Kerianne Flynn e as jornalistas Gayle King e Lauren Sánchez, esposa de Jeff Bezos. 

Segundo a Blue Origin, essa foi primeira tripulação exclusivamente feminina a ir ao espaço desde a missão Vostok 6, de 1963, em que a russa Valentina Tereshkova viajou sozinha

Quem são as mulheres enviadas ao espaço

*Com informações do O Globo e do g1.

Leia mais

Estudantes de Blumenau usam câmera dos anos 2000 como “Plano B” para registrar memórias

De volta a Floripa: Marina Sena apresenta “Coisas Naturais” no Arvo Festival 2025