nsc
hora_de_sc

COLECIONÁVEIS 

Kits Açorianos da Hora Digital apresentam o Mercado Público

Cartão postal de Florianópolis é uma das ilustrações do conjunto comemorativo

30/03/2020 - 14h40

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
kit
(Foto: )

O Mercado Público de Florianópolis é um dos pontos mais visitados e requisitados entre os turistas e moradores da região. A história do cartão postal da capital catarinense atravessa mais de 100 anos, entre disputas políticas, interesses comerciais e até grandes tragédias.

Foi em 1899 que a primeira ala do mercado foi construída no local em que conhecemos, a conexão com o mar era uma das principais características, pois ali as embarcações deixavam os pescados e as mercadorias que abasteciam a região central de Florianópolis.

kit
Kit Café Açoriano
(Foto: )

A segunda ala do Mercado Público foi entregue em 1932 já sobre uma área aterrada, resultando no afastamento do cartão postal com o mar. Em 2005, o mercado passou por um grande incêndio e ficou anos fechado para reformas.

Finalmente, em 2016, o espaço ganhou uma nova cara e foi reaberto ao público. Desde então reúne no vão central dezenas de restaurantes com comidas típicas e lojas que contam a história do comércio da região.

kit
Kit Combo Açoriano.
(Foto: )

Você pode levar parte da história de Florianópolis e do Mercado Público para dentro de sua casa com os kits da Hora Digital. Com os conjuntos Combo Açoriano, Pratos Açorianos e Café Açoriano você embeleza a sua mesa e deixa os momentos de refeições em família ainda mais especiais e ricos.

kit
Kit Pratos Açorianos.
(Foto: )

Os kits com temática açoriana são de cerâmica de alta qualidade e estampados com ícones da nossa cultura, ideais para utilizar durante todas as refeições de seu dia a dia! Para ver mais kits, basta entrar no site da Hora Digital.

Colunistas