Um idoso com mais de 90 boletins de ocorrência registrados no próprio nome até tentou escapar da polícia ao ser localizado em um apartamento de Blumenau, mas o esconderijo escolhido por ele não demorou para ser descoberto. Ao perceber a presença dos agentes, o “ladrão de carteirinha” decidiu ir para debaixo de uma cama e ignorar a ordem dos investigadores, que já haviam o encontrado.

Continua depois da publicidade

Sem saída, o homem terminou preso e foi levado ao Presídio Regional da cidade (veja o vídeo abaixo).

Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

A situação ocorreu na tarde desta terça-feira (20), quando a Polícia Civil encontrou o idoso de 65 anos no bairro Fidélis. Através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Blumenau, os agentes foram até o local para cumprir o mandado de prisão, já que o homem tinha sido sentenciado em agosto de 2023 pelo crime contra a ordem tributária.

A sentença partiu da Vara Criminal de Itapema e o idoso seguia foragido desde então. Agora, ele terá de cumprir a pena de um ano, cinco meses e oito dias de reclusão em regime semiaberto, ainda segundo a Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Um vídeo divulgado pela PC mostra o momento em que o homem é achado em Blumenau, embaixo de uma cama. Na gravação, o idoso aparece ignorando o pedido dos agentes para sair do “esconderijo” e só surge deitado no chão depois que o móvel é levantado pelos policiais (confira abaixo).

O “ladrão de carteirinha” também possui mais de 90 boletins de ocorrências registrados, sendo, em sua maioria, por estelionato e ameaça, de acordo com a Civil. Há, porém, denúncias ainda por exercício ilegal da medicina no cargo de dentista e estupro.

Nesta terça (20), o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde deverá cumprir a pena, conforme decisão da Justiça.

*Sob supervisão de Talita Catie

Leia também

Animal silvestre faz rara aparição, mas morre atropelado em rua movimentada de Blumenau

Alto número de casos de dengue em Blumenau coloca cidade em situação de epidemia

Destaques do NSC Total