Um homem de 42 anos, suspeito de cometer inúmeros roubos de carros, foi preso na quarta-feira (5) em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, o investigado teria roubado, em média, dois carros por dia desde 2019 e é considerado um dos maiores ladrões de veículos do Estado.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
As investigações começaram em janeiro deste ano, logo após a equipe ser notificada sobre diversos crimes que vinham ocorrendo na cidade. Com isso, o Departamento de Investigações Criminais (DIC) conseguiu identificar o autor desses delitos.
Grupo suspeito de fazer arrastões na BR-376 são alvos da polícia em SC e PR
Câmera de segurança flagrou o ladrão
De acordo com a DIC, o homem teria furtado em média dois veículos por dia nos últimos seis anos. Além disso, ele é suspeito de ter realizado, no mínimo, cinco furtos de carros durante o último feriado em Joinville e no Litoral Norte do Estado.
Continua depois da publicidade
Após a identificação do suspeito, foram solicitados mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, que foram cumpridos no bairro Jardim Iririú na quarta-feira.
— É importante mencionar que o criminoso, que era foragido da Justiça do Paraná, já havia sido preso cinco vezes pela Polícia Civil de Santa Catarina nos últimos anos. Em todas essas ocasiões, ele foi condenado — ressaltou o delegado Murilo Batalha.
O homem foi conduzido à unidade policial para interrogatório e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.
Em nota, a defesa do suspeito afirmou que o homem não estava foragido. Confira na íntegra.
“A defesa esclarece que o investigado não se encontrava foragido, tendo sido detido preventivamente sob a acusação de supostamente ter furtado um único veículo. Destaca-se que tal decreto prisional é baseado em impropriedades, estão sendo adotadas todas as medidas cabíveis para garantir a rápida restauração da liberdade do investigado.”
Continua depois da publicidade
Leia também
Caminhão com cavalos perde freios na descida da serra e manobra evita acidente na BR-376
Pedestre morre após ser atropelado por carro na SC-417 em Garuva
Colisão entre carro e caminhão na BR-280 fere homem com estilhaços de vidro no olho em SC
Mulher sobrevive a ataque do ex-companheiro após faca entortar em São Bento do Sul
 
				 
                                     
                            
                            



