nsc
an

Tentativa de assalto

Ladrões invadem e tentam assaltar loja da Havan em Joinville

Grupo entrou pela porta da frente da loja e rendeu funcionários no depósito

01/06/2021 - 10h17 - Atualizada em: 01/06/2021 - 12h51

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Funcionários saíram da loja após a tentativa de assalto em Joinville
Funcionários saíram da loja após a tentativa de assalto em Joinville
(Foto: )

Um grupo tentou assaltar uma loja da Havan em Joinville na manhã desta terça-feira (1). Os homens renderam funcionários e tentaram acessar o cofre de aparelhos celulares, mas não conseguiram. Ninguém ficou ferido durante a ação e os suspeitos fugiram do local.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A tentativa de assalto aconteceu por volta das 9 horas na loja localizada na rua Procópio Gomes, na região central da cidade. Três homens entraram no estabelecimento e acessaram o depósito, onde renderam os funcionários.

Segundo a PM, o objetivo do grupo era ter acesso ao cofre de aparelhos celulares. Os homens teriam permanecido no local por alguns instantes, mas como não conseguiram efetivar o assalto fugiram em um Renault Clio preto pela rua Urussanga.

A Polícia Militar informou que os homens levaram um aparelho celular funcional e outro celular de um funcionário. Quando os policiais chegaram ao local, os assaltantes já haviam fugido. Até o momento, não foram encontrados pela PM.

A Havan informou que a polícia está no local para apurar os fatos e que o departamento jurídico da empresa ainda não recebeu as informações sobre a tentativa de assalto.

Imagens registradas na frente da Havan mostram que os funcionários foram retirados da loja após a tentativa de assalto. No entanto, o estabelecimento foi reaberto ainda na manhã desta terça-feira.

No início da tarde, a Havan emitiu uma nota explciando a situação e reforçando que ninguém ficou ferido. Leia a nota na íntegra:

"Sobre o assalto ocorrido na manhã desta terça-feira, 1º de junho, na megaloja de Joinville (SC), a Havan vem a público informar que o crime ocorreu por volta das 9h30. Trata-se de uma ação realizada por dois masculinos armados que invadiram o depósito e anunciaram o assalto. Os criminosos renderam alguns colaboradores e tentaram acessar o local em que os aparelhos de celular e notebooks ficam guardados. Por se tratar de um espaço com segurança reforçada, eles não obtiveram sucesso. Demonstrando nervosismo com a tentativa de roubo frustrada, eles tomaram posse de dois celulares de colaboradores e fugiram. Toda a ação foi filmada pelas câmeras de segurança da rede de lojas, que prontamente acionou a Polícia ao verificar a movimentação suspeita. Não houve feridos e nenhum cliente foi rendido durante a ação. Neste momento, a Polícia está no local e há uma investigação em curso."

Leia também:

> Motorista morre após caminhão cair em rio na BR-280, em Mafra

> Corpo de mulher é encontrado no rio Negro, em Mafra

Colunistas