Lady Gaga contou que engravidou após um estupro sofrido aos 19 anos de idade: a revelação foi feita à série documental The Me You Can’t See, de Oprah Winfrey e do Príncipe Harry, que vai ao ar na plataforma de streaming Apple TV+ e mostra entrevistas sobre saúde mental com diversas celebridades. A cantora, que tem 35 anos, disse que por muito tempo sofreu com transtorno de estresse pós-traumático em função do estupro.

Continua depois da publicidade

– Eu tinha 19 anos, e já estava trabalhando na música, e um produtor me disse: ‘Tire suas roupas’ – narrou a artista. – Eu disse que não, e fui embora, e ele começou a ameaçar queimar e jogar fora todas as minhas músicas. Eles não pararam. Eu fiquei paralisada, não sabia o que fazer. Eu congelei. Não lembro como aconteceu.

Lady Gaga disse ainda que, ao se tratar com um psiquiatra em 2019 – época em que chegou a receber um Oscar pelo filme Nasce Uma Estrela (2018) -, reviveu todo o sofrimento da época, e chegou a adoecer.

> Gal Costa anuncia sua segunda live para 28 de maio

– Eu passei semanas e semanas doente, e percebi que sentia a mesma dor que eu senti quando essa pessoa me estuprou e me engravidou – explicou, chorando. – Fiquei na casa dos meus pais, enjoada, vomitando. Fiquei trancada lá por meses. Psicologicamente, eu estava quebrada. Não era mais a mesma garota. Eu já fiz vários exames que não encontraram a origem das minhas dores, mas o corpo se lembra.

Continua depois da publicidade

> Chico César e Zeca Baleiro lançam álbum juntos

– Eu não sabia como pensar sobre isso, como aceitar isso, como não sentir que era minha culpa – Lady Gaga declarou, dizendo que não contou a ninguém sobre o estupro por sete anos. – Mudou completamente quem eu era. Mudou meu corpo, meus pensamentos. Mudou a minha vida. Por causa do jeito provocador como eu me visto e me comporto, eu sempre achei que havia causado isso a mim mesma de alguma forma. Que era minha culpa.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total