nsc
dc

Tortura

Lagarto é maltratado e entregue a cachorros em Nova Veneza; assista

No vídeo, é possível ver o animal escondido em um tronco de árvore, antes de ser violentamente puxado para fora

11/12/2021 - 06h00

Compartilhe

Joana
Por Joana Caldas
Os três homens que aparecem no vídeo já foram identificados e caso foi reportado a Polícia Militar Ambiental
Os três homens que aparecem no vídeo já foram identificados e caso foi reportado a Polícia Militar Ambiental
(Foto: )

Um vídeo em que um lagarto sofre maus-tratos é investigado pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave), no Sul de SC. Nas imagens, três homens comemoram o momento - gravado por um deles - em que o lagarto é jogado para cinco cachorros depois de ser puxado pela cauda com força quando se escondia. As informações são do G1 SC.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

De acordo com a Fundave, os três homens que aparecem no vídeo já foram identificados e o caso foi reportado à Polícia Militar Ambiental. No vídeo, é possível ver o animal escondido em um tronco de árvore, antes de ser violentamente puxado para fora. Nesse momento, cinco cachorros correm atrás do animal e o disputam entre si.

Em outro vídeo, os homens correm atrás do lagarto com um machadinho, antes de ele se esconder. Nas imagens, os envolvidos parecem se divertir com a situação. Não é possível saber o que aconteceu com o réptil depois. 

O caso é tratado pela Fundave, que até estuda o valor de uma multa para cada um dos infratores. Segundo a fundação, o caso será denunciado ao Ministério Público de Santa Catarina e à Polícia Civil.

Conforme a a lei federal número 9.605/1998, os infratores podem responder por crime de maus-tratos contra animais e ser condenados a pena de três meses a um ano de prisão, além de multa.

Leia também

Alargamento de praias de Florianópolis inicia etapa de licenciamento ambiental

Sem Conecte SUS, veja como fica a vacinação contra a Covid nas principais cidades de SC

Suspeito é preso por série de estupros de crianças e adolescentes em igrejas de Joinville

Colunistas