No próximo sábado (26), Lages revive suas origens com uma homenagem aos tropeiros, figuras centrais na história da cidade. O Dia do Tropeiro será celebrado no Calçadão da Praça João Costa, a partir das 14h, com uma programação aberta ao público.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A alma tropeira da cidade renasce em uma tarde de cultura, música e identidade, marcada pelo orgulho de um povo que carrega no sangue a força dos desbravadores do Sul do Brasil. O evento é também um tributo àqueles que abriram caminhos, transportaram histórias e ajudaram a construir Lages.
Programação cultural no coração da cidade
A tarde começa às 14h com a apresentação de Chula, seguida por uma roda de chimarrão. Às 14h30, a música regional toma conta do Calçadão com Duda Gaiteira e seu acordeão, encantando o público com clássicos da cultura sulista.
O encerramento da festa será com o aguardado Concerto Sinfônico Tropeiros da Terra, às 16h, conduzido pela Orquestra Sinfônica de Lages com a participação do Coral Cantos da Serra, de Urupema, e solistas convidados.
Continua depois da publicidade
Veja imagens
O repertório reúne canções como “Guri”, “Canta Catarina” e “Milonga Abaixo de Mau Tempo”, que prometem emocionar os presentes em uma apresentação de cerca de uma hora e vinte minutos, reunindo cerca de 90 artistas no palco.
A experiência se completa com uma feira de produtos regionais, reunindo food trucks, cervejarias artesanais e expositores da Serra Catarinense.
Leia mais
O que já se sabe sobre as mudanças na Festa do Pinhão de Lages em 2025
“Vitrine” da música nativista, Sapecada da Canção se torna Patrimônio Cultural de Lages




