nsc

publicidade

Saudável

Laine Valgas: aprendi uma ótima lição - e receita - com a crepioca

De acordo com a nutricionista Ana Paula Bedin, ela tem a quantidade de proteína, gordura e carboidrato perfeita para um excelente início de dia

10/12/2015 - 05h31

Compartilhe

Por Redação NSC
Crepioca de banana
Crepioca de banana
(Foto: )

Num processo de mudança de hábitos alimentares, que vem me fazendo muito bem, aprendi uma receita de baixa caloria que é uma refeição completa para o café da manhã: a crepioca de banana.

De acordo com a nutricionista Ana Paula Bedin, ela tem a quantidade de proteína, gordura e carboidrato perfeita para um excelente início de dia. Me surpreendi: é gostosa, fácil de fazer e me mantém saciada por um bom tempo - muito mais do que tempos atrás. E mais do que saúde, essa receita me trouxe aprendizados: como sempre tenho pressa pra tudo, todas as minhas crepiocas saem queimadas. Aliás, saíam.

Foram semanas queimando, até que decidi ir passo a passo: untar a forma, fogo baixo, paciência - e pronto! Venho me orgulhando das minhas obras matinais: bonitas e ainda mais deliciosas. A lição disso tudo? Comecei a colocar um pouco mais de paciência em tudo o que faço - com mais cuidado e foco.

Não é que dá mais certo? Como diria uma grande amiga minha: passos pequenos, grandes conquistas!

A receita

Se você quiser experimentar a Crepioca de Banana, aqui vai:

- Uma colher de farinha de tapioca

- Uma pitada de cacau em pó

- Dois ovos

- Uma banana

Amasse a banana e misture com os outros ingredientes. Unte frigideira com pouco (bem pouco!) óleo de coco ou de oliva. Em fogo baixo, deixe fritar/assar, como se faz com omelete. Em três minutos fica pronta (e eu querendo fazer em 30 segundos!)

Confira as notícias da colunista Laine Valgas

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook

Deixe seu comentário:

publicidade