Quem sabe da história vivida neste ano pelos estudantes da Escola Básica Estadual Ursulina de Senna Castro, no bairro Caminho Novo, em Palhoça, nem imagina que ela terminaria assim: em festa!

Continua depois da publicidade

Foram dias difíceis, depois do local ter sido assaltado três vezes em poucos meses e de o “governo estadual ter abandonado a instituição por completo”, como contam direção e professores. Aliás, é a própria diretora quem tem de tirar dinheiro do próprio bolso para comprar papel higiênico e pagar algumas contas do colégio, você acredita?

Mas nem essa “maré contra” tirou o fôlego dessa turma. Eles mesmos arregaçaram as mangas, reconstruíram a Escola e acabam de se formar no Ensino Médio. Tive o prazer de ser convidada para mestre de cerimônias deste grande momento – tudo muito lindo e caprichado, feito com dinheiro arrecadado em pedágios e bingos pelos próprios estudantes.

Continua depois da publicidade

Alguma dúvida de que eles vão ainda mais longe? Nenhuma! Se seguirem com a mesma garra e determinação que demonstraram até aqui, o sucesso é garantido. Gratidão queridos, por me permitirem vivenciar um momento tão especial ao lado de vocês! Em tempo: passado o fim de ano, vamos saber o que o governo reserva para a Escola Ursulina em 2016.

Compromisso nosso!

Confira as notícias da colunista Laine Valgas

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook