nsc
nsc

Coren/SC

Laine Valgas recebe enfermeiros em live na Semana da Enfermagem

NSC Total debateu os principais temas que envolvem a profissão

09/05/2022 - 17h41 - Atualizada em: 17/05/2022 - 13h41

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
coren
Após dois anos de pandemia, enfermeiros comemoram conquistas em 2022
(Foto: )

Na semana em que é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem, o NSC Total e o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren) promoveram uma live para debater os principais temas que envolvem a profissão. 

Para isso, Laine Valgas recebeu Gelson Albuquerque, enfermeiro e Presidente do Coren-SC, Maristela Azevedo, enfermeira e Vice-Presidente/Secretária do Coren-SC e a deputada federal Carmen Zanotto, que também é enfermeira. 

Após dois anos de pandemia e muitos desafios, este é um momento de comemoração para os profissionais dessa área, que somam conquistas e avanços. Entre eles, a luta pelo piso salarial que começa a chegar ao fim. 

Assista: 

Semana da Enfermagem

A conversa com a apresentadora da NSC, Laine Valgas, é uma das diversas ações que estão sendo promovidas pelo Coren na Semana da Enfermagem. Com o tema “Avanços e conquistas no exercício profissional da enfermagem”, a programação contempla uma série de palestras, rodas de conversas e curso online voltados para toda a categoria, Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além dos estudantes da área. 

Outra atividade programada é a Maratona Fotográfica. Durante a semana, profissionais da área podem divulgar fotos que retratem a vida do profissional de enfermagem. Sob diversos olhares, a ação mostrará a pluralidade da profissão. 

A programação completa está no site do Coren/SC.

Colunistas